quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um soldado japonês que continuou lutando a Segunda Guerra Mundial 29 anos depois de os japoneses se renderam, Porque ele não sabia

Um soldado japonês que continuou lutando a Segunda Guerra Mundial 29 anos depois de os japoneses se renderam, Porque ele não sabia

Hoje eu descobri sobre um soldado japonês que continuou lutando a Segunda Guerra Mundial um total de 29 anos depois que os japoneses se renderam, pois ele não sabia que a guerra acabou.
Hiroo Onoda é um cidadão japonês que originalmente trabalhava em uma empresa de comércio chinês. Quando ele tinha 20 anos, ele foi chamado para se juntar ao exército japonês. Ele prontamente largou o emprego e partiu para treinamento no Japão. Em um determinado ponto em seu treinamento, ele foi escolhido para ser treinado em Nakano Escola como um oficial de inteligência do Exército Imperial.Neste treinamento especializado de inteligência militar, ele foi especificamente ensinou métodos de coleta de inteligência e como conduzir a guerra de guerrilhas. Ele estava sendo preparado para ir atrás das linhas inimigas e ficar com pequenos bolsões de soldados para tornar a vida miserável para os inimigos do Japão e reunir informações no processo.
Em 26 de dezembro de 1944, Onoda foi enviado para Lubang ilha nas Filipinas. Suas ordens de seus comandantes, Major Yoshimi Taniguchi, eram simples:
Está absolutamente proibido morrer por sua própria mão. Pode demorar três anos, pode demorar cinco, mas aconteça o que acontecer, vamos voltar para você. Até então, desde que você tenha um soldado, você deve continuar a levá-lo. Você pode ter que viver com cocos. Se for esse o caso, ao vivo em cocos! Sob nenhuma circunstância você [a] dar a sua vida voluntariamente.
Onoda então ligado com soldados japoneses já na ilha e logo depois a ilha foi invadida por tropas inimigas quando outros policiais que já estavam na ilha se recusou a ajudar a cumprir parte das encomendas que Onoda foi dado para destruir o porto e aeroporto, entre outros as coisas. Este, por sua vez tornou mais fácil para as forças aliadas para conquistar a ilha, o desembarque em 28 de fevereiro de 1945. Pouco tempo depois a ilha foi conquistada aos soldados japoneses restantes divididos em pequenos grupos de 3 ou 4 e se dirigiu para a selva.
A maioria destes pequenos grupos foram rapidamente morto. Onoda do grupo que consiste de si mesmo, Yuichi Akatsu, Siochi Shimada, e Kinshichi Kozuka, não foram. Eles continuaram a usar táticas de guerrilha para harry as tropas inimigas o melhor que podiam, enquanto estritamente suprimentos racionamento incluindo comida, munição, etc Completando suas rações de arroz pequeno com bananas, cocos e outros alimentos da selva, bem como incursões fazendo em locais fazendas, quando poderiam administrá-la.
Em outubro de 1945, depois de outra célula tinha matado uma vaca de uma fazenda local de alimentos, se depararam com um folheto de ilhéus local para eles dizendo: "A guerra terminou 15 de agosto. Descer das montanhas! "As células poucos remanescentes discutido amplamente este folheto, mas finalmente decidiu que era aliado propaganda tentando levá-los a entregar-se. Eles sentiram que não havia nenhuma maneira que o Japão poderia ter perdido tão rapidamente desde o momento em que foram implantados. De fato, isso parece estranho para alguém que não tinha conhecimento das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. Além disso, outra das células tinham sido atacados apenas alguns dias antes, eles sentiram que isso não teria acontecido se a guerra tinha acabado.
Eventualmente, perto do final do mesmo ano ilhéus local, farto de ser baleado e invadiram, tenho um Boeing B-17 a cair folhetos por toda a selva. Estes folhetos teve a fim de entregar impresso sobre eles da General Yamashita. As poucas células remanescentes, mais uma vez analisados ​​esses folhetos para tentar determinar a sua autenticidade. No final, o texto do folheto relativas ao método com o qual eles seriam enviados de volta para o Japão parecia peixe para eles; em grande parte porque o texto fez parecer como se o Japão tivesse perdido, algo que eles não poderiam imaginar e que era uma grande problema na sua vontade de aceitar a guerra tinha terminado. Se o Japão tivesse vencido, eles vêm e buscá-los. O Japão não poderia perder, assim, a guerra ainda deve estar acontecendo. Então, eles mais uma vez, acreditava que era os Aliados cada vez mais cansado de suas táticas de guerrilha de sucesso e tentar levá-los a se render.
Quando isso não funcionou, mais folhetos foram retiradas de jornais do Japão, fotografias e cartas de soldados das famílias; delegados foram enviados do Japão e foi através da selva falando por alto-falantes implorando aos soldados a se entregar. Em todos os casos as células encontradas, sempre havia algo suspeito em suas mentes sobre a forma como foi feito para levá-los a acreditar que era uma fraude elaborada pelas tropas aliadas.
Anos passados ​​na selva, com estes quatro soldados continuam a cumprir seu dever jurado de esbulhar o inimigo em todas as oportunidades e coletar informações da melhor forma possível. Em um certo momento, quando a maioria todos eles viram foi vestido com roupas civis, eles começaram a pensar que isto também era um ardil das forças aliadas para embalar os soldados de guerrilha japonês em uma falsa sensação de confiança.Eles consideraram o fato de que cada vez que eles atiraram contra esses "civis" logo em seguida procurar as partes chegariam a caça-los. Com o tempo eles tinham gradualmente deixar sua solidão torção suas mentes a pensar todos era um inimigo, mesmo os seus próprios japoneses companheiro que ocasionalmente vir e tentar encontrá-los e levá-los a voltar para casa. Estes, é claro em suas mentes eram prisioneiros japoneses forçado a vir atraí-los longe da segurança da selva.
Eventualmente, depois de cerca de 5 anos na selva, Akatsu decidiu que iria se render, mas não dizer a outros três soldados. Assim, em 1949 ele se desviou dos outros e depois de 6 meses sozinho na selva foi capaz de se render ao que ele achava que eram as tropas aliadas. Devido a este evento, Onoda celular tornou-se ainda mais cautelosos e entrou mais fundo escondendo e levou menos riscos como eles viram Akatsu deixando como uma ameaça à segurança. "E se ele foi capturado", pensaram.
Cerca de 5 anos mais tarde, outro do pequeno grupo, Shimada foi morto em um confronto na praia de Gontin.Agora, havia apenas dois, Onoda e Kozuka.
Por cerca de 17 anos, mais os dois viviam na selva, coleta de inteligência o melhor que podiam e atacando a "tropas inimigas", quando poderiam arriscar. Eles ainda estavam convencidos de que, eventualmente, Japão envio de mais tropas e eles, então, treinar essas tropas em guerra de guerrilha e use a inteligência que eles haviam se reunido para voltar a tomar a ilha. Afinal, suas ordens foram para ficar e fazer como já tinham feito até que seu comandante veio e tenho eles e seus comandantes tinha prometido fazê-lo, não importa o quê.
Agora em outubro de 1972, após 27 anos de esconder Kozuka foi morto durante uma briga com uma patrulha Filipino. Os japoneses há muito tempo pensei que ele já tinha morrido, não acho que ele poderia ter sobrevivido tanto tempo na selva. Mas agora, quando eles tinham o seu corpo, comecei a pensar, talvez, Onoda foi também ainda está vivo, apesar de ele também tinha muito tempo que foi declarado morto.

Os japoneses, em seguida, enviou um grupo de busca para tentar encontrar Onoda na selva. Infelizmente, ele era muito bom em esconder com 27 anos de prática. Eles não podiam encontrá-lo. Onoda continuou sua missão.
Finalmente, em 1974, um estudante universitário, quer cenário Suzuki, decidiu viajar pelo mundo. Entre sua lista de coisas a fazer em sua viagem era encontrar "Onoda, um panda, e do Abominável Homem das Neves". Ele viajou para a ilha e caminhou pela selva à procura de sinais de Onoda. Chocante, onde literalmente milhares de outros ao longo dos últimos 29 anos havia falhado, Suzuki conseguiu. Ele encontrou lugar Onoda de habitação e Onoda si mesmo.
Ele então começou a tentar convencer Onoda voltar para casa com ele. Onoda recusou. Seus oficiais comandantes disseram que voltariam para ele não importa o quê. Ele não iria se render, nem acredito que a guerra tinha acabado, até que voltou e ordenou-lhe a fazê-lo. Neste ponto, ele não teria sido autorizado a simplesmente voltar para casa, ele seria obrigado a render-se e atirar-se sobre a misericórdia do inimigo. Ao longo dos anos que tinha sido muito bem sucedido em usar a tática de guerrilha tinha dominado. Matando 30 filipinos e ferindo mais de 100 outros, bem como destruir várias culturas e objectos semelhantes para quase 30 anos.
Suzuki, em seguida, viajou de volta para o Japão com a notícia de que tinha encontrado Onoda, Taniguchi major, agora aposentado e trabalhando em uma livraria, foi então trazido de volta para a ilha e para Onoda para dizer-lhe que o Japão havia perdido a guerra e ele era desistir de suas armas e render-se aos filipinos.
Como você poderia esperar, depois de viver na selva fazendo o que ele pensava que era seu dever ajudar o Japão, agora só a transformar-se desperdiçar 29 anos de sua vida, e pior matando e ferindo civis inocentes, isso veio como um golpe esmagador para Onoda.
Nós realmente perdeu a guerra! Como eles poderiam ter sido tão desleixada?
De repente tudo ficou escuro. A tempestade rugia dentro de mim. Eu me senti como um idiota por ter sido tão tenso e cauteloso no caminho para cá. Pior do que isso, o que eu tinha feito durante todos esses anos?
Gradualmente, a tempestade amainou, e pela primeira vez eu realmente entendi: meus trinta anos como guerrilheiro para o exército japonês foi abruptamente terminada. Este foi o fim.
Eu puxei o ferrolho no meu rifle e descarregado as balas. . . .
Eu abrandou o pacote que eu sempre carregava comigo e colocou a arma em cima dela. Será que eu realmente não tenho mais uso para este rifle que eu tinha polida e cuidada como um bebê de todos estes anos? Ou rifle Kozuka, que eu tinha escondido em uma fenda nas rochas? Teve a guerra realmente acabou 30 anos atrás? Se tivesse, o que tinha Shimada e Kozuka morreu? Se o que estava acontecendo era verdade, não teria sido melhor se eu tivesse morrido com eles?
Em 10 de março de 1975 com a idade de 52, Onoda de uniforme completo, que foi de certa forma ainda imaculadamente mantidos, marcharam para fora da selva e entregou sua espada de samurai ao Presidente das Filipinas Ferdinand Marcos. Marcos, muito unpopularly nas Filipinas, mas imensamente popular no Japão, Onoda perdoados pelos seus crimes, uma vez que Onoda tinha pensado que ele ainda estava em guerra o tempo todo.
Agora, no final, possamos olhar para Onoda como um tolo e, pior, um assassinato de pessoas inocentes. No final, ele foi as duas coisas, não há como negar isso. Mas, ao mesmo tempo, nem todo mundo que mora por convicções rígidas e coloca tudo em suas alcançar o que eles acreditam ser a coisa certa, acaba tendo que se esforçam para sair bem ou acabam sendo uma coisa boa. Este é um daqueles casos em que alguém fez algo notável, mostrando extrema dedicação ao seu país e seu dever, bem como fortaleza inigualável por muitos na história.
Tinha sido diferente e as circunstâncias da guerra travada realmente tinha em tanto tempo; soldados e pessoas de ambos os lados da luta teria respeitado por sua coragem e dedicação. Nesse aspecto, ele era mais um herói. No entanto, o mundo não era a maneira como ele pensava e, no final, em retrospecto, ele estava mais tolo do que qualquer outra coisa. Mas, ao mesmo tempo, não podemos ignorar que este era um homem que fez algo grande com relação a fazer algo que poucas pessoas poderiam ter feito, tinha sido circunstâncias como ele pensava, o que ele fez foi algo a ser admirado. Ele enfrentou (o que ele pensava) a morte era em cada esquina e vivia em uma situação extrema de 30 anos, lutando por seu país. Que devem ser respeitados. É uma pessoa rara, que poderia fazer algo assim e nunca ou rendição, nunca tome o caminho mais fácil como a maioria de nós o tempo todo, quando confrontado com a adversidade que é ordens de magnitude menor do que Onoda enfrentou durante quase 30 anos no selva.
Bonus Onoda Factóides :
·         Onoda quando retornou ao Japão, ele foi visto como um herói. Ele foi dado também o seu salário durante os últimos 30 anos. A vida era muito diferente agora do que no Japão ele se lembrava, e não em todos ao seu gosto. Muitas das virtudes tradicionais japoneses que ele amava, como patriotismo eram quase inexistentes na cultura, na verdade, na sua opinião Japão agora vaca rebocado para o resto do mundo e tinha perdido o seu orgulho e sentido de si mesmo.Então ele se mudou para o Brasil e usou seu salário para comprar uma fazenda lá e acabou se casando.
·         Onoda lançou uma autobiografia: No Surrender, Minha Guerra dos Trinta Anos em que ele detalha sua vida como um guerrilheiro.
·         Depois de ler sobre um adolescente japonês que havia assassinado seus pais em 1980, Onoda se tornou ainda mais aflito com o estado de seu país e os jovens no Japão.Ele então retornou para o Japão em 1984, estabelecendo uma escola de natureza para os jovens, onde ele poderia ensinar-lhes técnicas de sobrevivência vários e ensiná-los a ser mais independente e melhor os cidadãos japoneses.
·         Em Maio de 1996, ele voltou para as Filipinas para a ilha viveu durante 30 anos doando $ 10.000 para as escolas locais, como você pode imaginar, ele não é muito popular com os moradores lá, apesar da doação.
Citações bônus Onoda:
·         Os homens nunca devem desistir. Eu nunca faço. Eu odiaria perder.
·         Os homens nunca devem competir com as mulheres. Se o fizerem, os caras vão sempre perder. Isso ocorre porque as mulheres têm muito mais resistência. Minha mãe disse que, e ela estava tão certo.
·         É preciso estar sempre com consciência cívica. Cada minuto de cada dia, durante 30 anos, eu servi o meu país. Eu nunca sequer imaginou se isso era bom ou ruim para mim como um indivíduo.
·         Os pais devem levantar mais crianças independentes. Quando eu morava no Brasil na década de 1980, li que um homem de 19 anos matou seus pais japoneses depois de não o vestibular. Eu estava atordoado.Por que ele matou seus pais, em vez de sair? Eu acho que ele não tinha confiança suficiente. Eu pensei que este era um sinal de que os japoneses estavam ficando muito fraco. Decidi voltar para o Japão para estabelecer uma escola da natureza para dar às crianças mais poder.
·         Os pais devem lembrar que eles devem morrer antes de seus filhos. Ninguém vai ajudá-los mais tarde, de modo que o maior presente que os pais podem dar aos filhos é a independência.
·         Nunca reclamam. Quando eu fiz, minha mãe disse que se eu não gosto da minha vida, eu poderia simplesmente desistir e morrer. Ela lembrou-me que quando eu estava dentro dela, eu disse a ela que eu queria nascer, então ela me entregou, me amamentado e mudou a minha fraldas. Ela disse que eu tinha que ser corajoso.
Fontes:
·         Hiroo Onoda
·         Hiroo Onoda
Cronograma de Hiroo Onoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter